ESTÁ SERÁ A PIZZA SUPER CROCANTE E PRÁTICA DE FAZER QUE VOCÊ VAI COMER NA VIDA

Após você descobrir essa receita você jamais vai querer fazer outro tipo de pizza!

Chegou aquela vontade de se deliciar com uma pizza, mas você está sem grana para pedir na pizzaria e sem tempo para fazer a sua própria? A Receitas da Mel traz a solução para todos os seus problemas! A receita de pizza que vamos te mostrar hoje fica pronta em pouquíssimos minutos, fica uma delícia, é muito crocante e ainda é muito facílima de fazer. Ficou curioso? Então venha aprender essa receita maravilhosa!

Veja como fazer essa pizza deliciosa em poucos minutos com essa receita da Receitas da Mel!

Qual o diferencial dessa pizza?

Quando falamos em pizza, no mesmo estante pensamos em como montar uma massa crocante e saborosa é difícil, afinal, é preciso usar fermento biológico, que naturalmente não temos em casa, sovar bastante e ainda deixar descansar. Vamos concordar que não é exatamente uma receita que dê para fazer sempre.

Dito isso, essa receita de pizza que vamos te ensinar hoje fica pronta em pouquíssimos minutos e é tão fácil de fazer que você nem vai acreditar. O gigante diferencial está na massa, que é massa de pastel ao vez da massa tradicional. É por ser uma massa que você pode comprar pronta que essa receita de pizza é tão fácil e prática para a correria do dia a dia. Afinal, as massas de pastel podem ser localizadas com facilidade na maioria dos supermercados e pastelarias, e até mesmo serem feitas em casa e congeladas.

Quais os ingredientes da pizza crocante?

O ingrediente surpresa da pizza crocante é a massa de pastel, que consegue ser do tamanho que você quiser. Além dela, você vai necessita de um recheio, não é mesmo? Os tradicionais molho de tomate e queijo não podem faltar, mas o restante dos componentes ficam ao seu critério, use sua imaginação!

A massa da pizza fica bem fininha e crocante como você nunca viu

Como fazer a pizza com massa de pastel?

Primeiramente é necessário colocar a massa de pastel em uma frigideira e fazer furos com ajuda de um garfo. Faça furinhos na massa inteira, pois são eles que irão impedir a massa de inflar, permitindo que ar saia e a sua massa fique bastante crocante.

Após você fazer isso, é hora de cozinhar a massa. Basta carregar ao fogo baixo até que os dois lados fiquem bem dourados. Quando isso acontecer, desligue o fogo e adicione os ingredientes escolhidos para o recheio. Aqui vai a dica de ouro da Lu: comece com uma camada fininha de queijo e só aí cubra com o molho de tomate. Isso impossibilita a massa de ficar mole, o que ninguém gosta!

Em seguida, você pode adicionar mais um pouquinho de queijo e o restante dos ingredientes que quiser. Para os dias mais corridos, gosto de por orégano e alho torrado, pois já dá um novo sabor à pizza. Um tomatinho também cai super bem. Se for um dia mais calmo que você queira fazer um lanchinho mais bem desenvolvido, adicione fatias de calabresa é sempre uma boa pedida, e se tem calabresa precisa de cebola!

Para finalizar, volte com a pizza já recheada para o fogo baixo, feche a frigideira e deixe cozinhar por alguns minutos, até que o queijo tenha derretido por completo. Nesse passo é essencial que o fogo seja o mais baixo, para que a massa da sua pizza não fique queimada!

Sirva ainda quente, e para dar aquele toque de Italiana no prato, nada como um fiozinho de azeite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *